Assista em primeira mão um primeiro olhar do novo filme Popeye, uma animação dirigida por Genndy Tartakovsky. O premiado animador russo-americano criou as Meninas Super Poderosas e Laboratório de Dexter, e além do importante trabalho na animação Star Wars – Guerras Clônicas, Genndy estreou no cinema com o filme Hotel Transylvania e estará na continuação do filme previsto para 25 de setembro de 2015.

Popeye é um clássico dos desenhos animados, criado por E. C. Segar1 em 17 de janeiro de 19292 , e adaptado para desenhos animados em 1933 pelos irmãos Dave e Max Fleischer. Popeye surgiu em 1929 nas tiras de quadrinhos “Thimble Theatre” (“Teatro em Miniatura”) de Elzie Crisler Segar no “New York Journal”.

Os episódios dessa época, foram produzidos originalmente em preto e branco para o cinema, e foram colorizados em 1987 para serem exibidos na TV.

No Brasil essa fase mais antiga foi exibida na Rede Globo, no Cartoon Network, e Boomerang. Curiosamente estes episódios só puderam ser dublados pela Herbert Richers em 1996, pois a Herbert dublou primeiro (em 1966) os episódios feitos em animação limitada pela “King Features Syndicate TV”, e só pode dublar os clássicos dos anos 30, 40 e 50 já na década de 1990. Alguns episódios dessa época, também chegaram a ser dublados antes na Cinecastro (na década de 1960), mas a dublagem da Herbert Richers se tornou mais conhecida por ser muito exibida na TV.