A jornalista Patrícia Poeta será substituída por Renata Vasconcellos a partir do dia 3 de novembro.

Patrícia Poeta anunciou ao vivo sua saída da bancada do “Jornal Nacional”. Ao encerrar a atração nesta segunda-feira (15), a jornalista avisou que ficará até novembro após três anos ancorando o principal jornal do país.

“Foi um período em que pude desenvolver muitas reportagens na minha carreira, entrevistas, coberturas especiais como a escolha do Papa Francisco. Deixo o ‘JN’ para desenvolver projetos de entretenimento”, adiantou.

Willian Bonner anunciou a jornalista Renata Vasconcellos como substituta de Poeta. “Renata permanece no ‘Fantástico’ até novembro e será sucedida por Poliana Abritta, uma repórter muito experiente. A gente dá os parabéns e agrade a todos”, finalizou o apresentador.

A Globo comunicou na manhã nesta segunda-feira as mudanças no jornalismo da emissora. Na nota enviada para a imprensa, as jornalistas comemoraram. Patrícia Poeta assumiu no “JN” em 2011 no lugar de Fátima Bernardes, que deixou a atração também para se dedicar a projetos de entretenimento. Hoje ela comanda o “Encontro com Fátima Bernardes”, que vai ao ar nas manhãs da Globo.

Renata Vasconcelos deixa o “Fantástico” um ano após assumir o posto de Renata Ceribelli, que se tornou correspondente internacional do dominical nos Estados Unidos. Poliana Abritta apresenta o “Jornal Hoje” aos sábados e foi apresentadora e repórter do programa “Globo Mar”.

Veja todos os apresentadores que passaram pela bancada do jornal mais famoso do Brasil de todos os tempos!

Relembre quem já passou pela bancada do Jornal Nacional

Cid Moreira e Hilton Gomes foram a primeira dupla a apresentar o “Jornal Nacional”, que estreou em 1969. Gomes deixou o jornalístico dois anos mais tarde, em 1971. Já Moreira se manteve à frente da bancada por 27 anos, até 1996

Relembre quem já passou pela bancada do Jornal Nacional

Sérgio Chapelin (dir) se juntou a Cid Moreira na bancada do “JN” em 1972, e os dois apresentaram o programa juntos até 1983. Chapelin deixou a Globo naquele ano, mas retornou à emissora e ao jornal em 1989, dividindo a apresentação dele com Cid Moreira até 1996. Os dois formaram a dupla que mais tempo ficou à frente do “Jornal Nacional”

Relembre quem já passou pela bancada do Jornal Nacional

William Bonner assumiu o comando do “Jornal Nacional” com Lillian Witte Fibe em 1996, quando a direção da Globo optou por colocar jornalistas como apresentadores

Relembre quem já passou pela bancada do Jornal Nacional

Lillian Witte Fibe entrou no “Jornal Nacional” com William Bonner, em 1996. Ela permaneceu no jornalístico por dois anos, até 1998

Relembre quem já passou pela bancada do Jornal Nacional

Fátima Bernardes começou a trabalho no “Jornal Nacional” – e ao lado de seu futuro marido – em 1998. A jornalista deixou a bancada em 2011, para apresentar seu próprio programa, o “Encontro com Fátima Bernardes”

Relembre quem já passou pela bancada do Jornal Nacional

Patrícia Poeta assumiu o lugar de Fátima Bernardes no “JN” em 2011. Ela irá deixar o programa em novembro de 2014, para ficar à frente de um projeto de entretenimento da Globo