Cada temporada de “American Horror Story” já traz sempre uma história completamente diferente da anterior. Já vimos casas assombradas, hospícios, bruxas e, mais recentemente, um verdadeiro show de horrores. Mas parece que a série pode mudar ainda mais.

Desde a segunda temporada, a série vem se mostrando cada vez mais e mais focada na trama, deixando de lado o desenvolvimento dos personagens. E isso é um problema e tanto, visto que são esses mesmos personagens os responsáveis por conduzir o enredo por 13 capítulos por temporada.

Quinta temporada de “American Horror Story” poderá ser uma reinvenção da série

Em entrevista ao TV Line, John Landgraf, o presidente do canal FX, deu a entender que a quinta temporada de “American Horror Story” deve ser bastante diferente em relação às anteriores.

Eu sei qual é [a história da quinta temporada], mas não posso contar. Tenho que deixar isso para o Ryan [Murphy, criador da série]. Mas vai ser bem diferente. […] Algo que gosto muito na série é que ela pode ser radicalmente reinventada em termos de tom, localização, período, personagens, elenco… Acho que veremos uma reinvenção muito maior da quarta para a quinta temporada do que, digamos, da terceira para a quarta.

Essa “reinvenção” pode se tratar de uma mudança de foco da trama para o desenvolvimento dos personagens, mas também pode significar uma mudança brutal no escopo do seriado. Ou não, talvez seja apenas uma dica de o próximo período histórico vai ser ainda mais diferente do que os que vimos até agora.

Com sorte, “American Horror Story” vai ficar ainda mais insana e genial.

Via Além do Oscar / Pop