Vampire Academy Blood Sisters

Parece que mais um sucesso sobre vampiros está por vir nas telas do cinema com o filme Vampire Academy: Blood Sisters. Aliás, nem acredito que eu ainda não conhecia este best-seller escrito pela autora norte-americana Richelle Mead.

O filme é uma adaptação da saga literária conhecida como Academia de Vampiros (Vampire Academy), o roteiro fica por conta de Dan Waters (Batman – O Retorno), a direção fica com por conta de seu irmão Mark Waters (Os Pinguins do Papai e Meninas Malvadas) e o elenco conta com a presença de estrelas como Zoey Deutch, Lucy Fry, Olga Kurylenko, Gabriel Byrne, Joely Richardson e Danila Kozlovsky.

Ao que parece, ao exemplo da saga Harry Potter que acompanha o roteiro e sequência dos livros, Vampire Academy poderá ser dividido em várias partes e parece que promete reproduzir o imenso sucesso da história vampiresca e romântica de Bella e Edward. Com temas semelhantes, A Hospedeira e Dezesseis Luas já estrearam nos cinemas esse ano, e em breve Os Instrumentos Mortais – Cidade dos Ossos poderá agradar os fãs de Crepúsculo. Contudo não espere tanta melação quanto foi em Crepúsculo, pois Vampire Academy promete mais sangue e sensualidade na trama, confira no primeiro teaser divulgado esta semana:

Sobre o livro

Após terminar a série Vampire Academy, a autora, Richelle Mead, revelou que pretendia lançar seis spin-off da série. O primeiro livro, intitulado Bloodlines, foi lançado em 23 de agosto de 2011, nos Estados Unidos e tem como protagonista a alquimista Sydney Sage. Outros personagens conhecidos que aparecem nos livros são Adrian Ivashkov, Jill Dragomir, Eddie Castile e Abe Mazur. O segundo livro, intitulado The Golden Lily, foi lançado em 12 de junho de 2012, nos Estados Unidos. Enquanto o terceiro, The Indigo Spell, em 12 de Fevereiro de 2013, nos Estados Unidos. Já o quarto livro, cujo título é The Fiery Heart, tem data prevista para 19 de novembro de 2013. A autora revelou que neste livro os capítulos serão alternados entre Sydney e Adrian, oferecendo o ponto de vista de cada um, que ao longo da série, iniciam um romance.

Vampire AcademyBlood Sisters estreia dia 14 de fevereiro de 2014 nos EUA, mas no Brasil ainda não foi divulgado.