The Expendable (Os Mercenários) é o próximo filme a dar o “pulo” dos cinemas para a televisão. Esta possibilidade já foi cogitada em 2012, mas agora a Deadline revela que o projeto vai realmente acontecer, e que Sylvester Stallone liderou as negociações com o canal FOX para transportar a franquia, que já conta com 3 filmes e faturamento superior a 700 milhões de dólares, para a televisão sob o formato de série.

Sendo o primeiro projeto televisivo da Lionsgate, esta versão de The Expendables promete trazer alguns ícones protagonistas de séries de ação televisiva. Numa extensa lista de possíveis atores, temos nomes como Chuck Norris, Mr.T, Lucy Lawless (a mítica Xena, A Princesa Guerreira), Jennifer Gardner e Kiefer Sutherland (da série 24 horas).

Tal como os filmes, a série acompanhará um grupo de especialistas qualificados em combater terroristas por troca de “algumas” notas de dólar. Greg Coolidge (Ride Along) e Kirk Ward e Shane Brennan vão produzir e escrever o argumento, enquanto Avi Lerner será produtor executivo ao lado de Stallone.