O novo filme “Os Incríveis 2” foi anunciado pelo CEO da Disney Robert Iger nesta terça-feira (18).  A sequência do filme está sendo desenvolvida, depois de dez anos desde o lançamento do primeira filme quando totalizou cerca de 631 milhões de dólares, fora o Oscar de Melhor Animação e a indicação para o Melhor Roteiro Original. Comandado por Brad Bird o filme já é um dos mais aguardados da Pixar atualmente.

Os Incríveis 2 e Carros 3 são confirmados pela Pixar

Brad já tinha comunicado a sua vontade de fazer uma continuação da animação. “Quero fazer se tiver algo tão bom ou até melhor que o original. Toy Story 2 foi uma sequência perfeita, pois respeitou o original e ainda encontrou novos espaços sem abandonar os personagens. Então se conseguisse realizar com Os Incríveis o que Toy Story 2 fez com Toy Story, faria num segundo”, afirmou.

Samuel L. Jackson (“Capitão América 2: O Soldado Infernal”), dublador de Lucius Best, o Gelado (um dos heróis aposentados do longa) admitiu ter atormentado a Pixar para que fosse feita uma sequência da animação, durante a Comic Com 2013: ”Eu continuo perguntando aos caras da Pixar, por que não fazer ‘Os Incríveis 2′. Pessoalmente, eu acho que eles elevaram o nível tão alto que eles se preocupam sobre como fazer algo tão bom quanto o primeiro”, disse.

Robert Iger também anunciou a terceira sequência de “Carros”, com 1,02 milhões de dólares em receita bruta de bilheteria em todo o mundo até o momento. O filme deu origem a um spin-off: “Aviões”  com 220 milhões de dólares de receita bruta mundial. Embora a segunda parte não seja considerado um sucesso, a produção faturou muito com produtos licenciados, o que os deixou com mais vontade de criar um terceiro filme. Robert ainda não adiantou as datas das novas sequências.