Loki não aparecerá em Os Vingadores 2: A Era de Ultron (1)

Está confirmado que não Loki não estará na sequência de Os Vingadores 2: A Era de Ultron ( The Avengers: Age of Ultron) do diretor e escritor Joss Whedon. Embora Whedon já tenha afirmado anteriormente dizendo que não queria o vilão de volta, agora temos a confirmação diretamente da boca do ator Hiddleston sobre o não comparecimento do vilão no filme. A trama já vai contar com o robô Ultron como o grande vilão da sequência causando um caos considerável, e Whedon já está adicionando pelo menos dois novos super-heróis para a mistura: Mercúrio e Feiticeira Escarlate que por sinal não terá o seu visual clássico.

Em uma entrevista com a EW, Hiddleston confirmou que não vai aparecer na sequência de Whedon:

Loki não aparecerá em Os Vingadores 2: A Era de Ultron (2)Eu acho que Loki não iria contribuir em nada para  Os Vingadores 2 narrativamente. Joss me deu tantas coisas maravilhosas para fazer nesse primeiro filme que só estaria tentando repetir a nós mesmos, e provavelmente bem menos no segundo.

Embora lamentável, tanto Hiddleston quanto Whedon estão certos. É muito mais interessante ver os Vingadores enfrentarem uma nova ameaça ao invés de lidar mais uma vez com o mal de Loki. Hiddleston ainda completa:

Quando eu penso em todas as coisas que eu amava quando era criança, por exemplo, Hans Gruber não estava em Duro de Matar 2 e em Indiana Jones, quando ele passou da Arca Perdida para o Templo da Perdição, encontrou um novo vilão. Eu acho que a ausência será bom para Os Vingadores, mesmo que eu fique triste. E pensando bem a tela já ficar agitada com um vilão. Mas eu tive o melhor momento da minha vida no primeiro filme, foi o mais divertido de todos!

É claro que não será a última vez que veremos Loki nas telas, considerando a relação conturbada que ele tem com seu irmão adotivo Thor. Mas em se tratando do mundo dos quadrinhos quem garante que Loki não poderá aparecer em Vingadores 3 por exemplo?