E o momento em que todos nós esperávamos incansavelmente, finalmente chegou. Segundo o The Hollywood Reporter, Homem Aranha fará parte do universo cinematográfico da Marvel Studios.

Apesar do último reboot da franquia ter sido há apenas três anos, a verdade é que a nova versão nunca foi muito bem recebida pelos fãs. Por isso, e também porque a Sony Pictures não está passando pelo seu melhor momento, o inevitável aconteceu e a Sony rendeu-se à gigante Disney/Marvel.

No entanto, e é importante reforçar isso, a Sony não vai abdicar dos direitos do personagem. A Sony e a Marvel Studios vão iniciar uma parceria que vai permitir inserir o personagem no universo “Avengers”.

Vamos lá ver o que significa esta parceria em termos práticos.

– Em primeiro lugar o reboot do Marc Webb fica sem efeito e a coisa volta a recomeçar do zero.

– O “novo” Spider-Man vai aparecer pela primeira vez num outro filme da Marvel, provavelmente o “Captain America: Civil War” (ainda estou para ver como vão meter tanta gente lá).

– Em 2017 vai ser lançado um primeiro filme a solo do personagem. Para este filme Kevin Feige, presidente de Marvel, vai fazer equipa na produção com a Amy Pascal, presidente da Sony Pictures, para decidirem os pormenores deste novo reboot.

– A Sony vai continuar a ter a última palavra no controle criativo e vai continuar a financiar e a distribuir os novos filmes, que poderão ainda contar com personagens da Marvel Studios.

Nada mau, hein?