O marketing vai engatinhando, mas ainda assim, com progresso! A Esperança – Parte 1 é um filme que já está na concorrência pela maior bilheteria do ano e vem com uma proposta muito mais séria do que os anteriores. É aqui que damos adeus às bizarrices da Capital e abrimos as portas para o cenário da verdadeira guerra. A revista Entertainment Weekly nos forneceu informações sobre o enredo do novo capítulo da saga. Páginas vazadas da próxima edição revelam detalhes sobre Jennifer Lawrence e sua personagem, Katniss, além de contar um pouco mais a respeito da história. Leia abaixo a matéria traduzida:

Entertainment Weekly confirma mais detalhes de A Esperança - parte 1


No decorrer de dois longas de Jogos Vorazes, Katniss Everdeen (Jennifer Lawrence) tem sido corajosamente confiante. Mas em A Esperança – Parte 1, a jovem heroína sofre uma fase de muita ansiedade enquanto se torna, relutantemente, a líder dos rebeldes. “É um momento muito confuso, de conflito e complicado para Katniss”, diz Francis Lawrence, que também dirigiu Em Chamas. Ele não vai revelar como dividiu a última obra da trilogia de Suzanne Collins, mas espera que a adição da faminta por poder Presidente Alma Coin (Julianne Moore) mantenha as tensões lá no alto. “Existe muito mais dela no filme do que no livro”, aponta.

ESTADO DE MELANCOLIA – A Esperança entra com uma paleta de cores mais sombria nas suas novas vestes e lugares, inclusive nas instalações rebeldes no Distrito 13. “É como se você fosse atingido pela dura realidade das consequências da guerra”, diz o diretor Francis Lawrence.

ATIRA NO ALVO – Depois de rodar os filmes de Jogos VorazesJennifer Lawrence se tornou uma arqueira autêntica. “Ela não tinha que praticar muito”, diz o diretor. Fiel ao conto de Suzanne Collins, é Beetee (Jeffrey Wright) que cria as novas flechas de Katniss, que têm capacidades explosivas especiais.

PRONTA PRO COMBATE – Katniss veste uma elegante armadura com botas, joelheiras e cotoveleiras, além de um colete sob medida que faísca, à altura do vestido que usou em Em Chamas. “É uma versão guerreira do seu visual de Tordo”, diz o diretor.

UM LEMBRETE DOS REBELDES – O broche dourado de tordo da Katniss, sua marca registrada, foi trocada por uma nova versão totalmente preta. “Estilisticamente, é algo que Cinna preparou para ela antes de ser espancado em Em Chamas“, diz Francis Lawrence.


Além dessas descrições do longa, a matéria é acompanhada de uma nova imagem de Katniss no Distrito 8 (essa no início da página). Nela, já conferimos a batalhadora com alguns novos apetrechos, incluindo o novo broche e as flechas detonadoras. Quem desconfiava que a peruca não fosse cair bem, até parece que a atriz tingiu mesmo as madeixas de novo, então, sem problemas.

Como estão as expectativas: esse andar lento da divulgação impulsiona a vontade de assistir ou o pessoal da propaganda está no caminho certo? Jogos Vorazes: A Esperança – Parte 1 estreia no Brasil antes de todo o mundo no dia 19 de novembro.