Depois de um atípico ano sabático, a Pixar entra com tudo em 2015.

“Inside Out” é o primeiro dos dois filmes que a Disney/Pixar preparou para este ano (o outro é “The Good Dinosaur”, lá mais para o final do ano)

Crescer pode ser uma jornada turbulenta, e com Riley não é diferente. Ela é retirada de sua vida no meio-oeste americano quando seu pai arruma um novo emprego em São Francisco. Como todos nós, Riley é guiada pelas emoções – Alegria (Amy Poehler), Medo (Bill Hader), Raiva (Lewis Black), Nojinho (Mindy Kaling) e Tristeza (Phyllis Smith). As emoções vivem no centro de controle dentro da mente de Riley, onde a ajudam com conselhos em sua vida cotidiana. Conforme Riley e suas emoções se esforçam para se adaptar à nova vida em São Francisco, começa uma agitação no centro de controle. Embora Alegria, a principal e mais importante emoção de Riley, tente se manter positiva, as emoções entram em conflito sobre qual a melhor maneira de viver em uma nova cidade, casa e escola.

O diretor Pete Docter (“Up – Altas Aventuras”, “Monstros, S.A.”) revelou que sua principal inspiração para o filme foram as mudanças da própria filha, que era uma “menininha divertida” mas virou uma “adolescente rabugenta”.

“Divertida Mente” marca a nova parceria do cineasta com o produtor Jonas Rivera após “Up – Altas Aventuras”.

A animação da Pixar chega ao Brasil em 2 de julho de 2015.