Chloe Moretz defende violência em Kick-Ass 2O ator Jim Carrey interpreta um vigilante chamado Coronel Stars and Stripes em “Kick-Ass 2“, mas recentemente se recusou a participar de uma campanha publicitária para o filme. Carrey acredita não poder mais suportar o filme depois de um tiroteio ocorrido em uma escola em Connecticut no ano passado. Carrey citou o “nível de violência” do filme para sua decisão.

A atriz Chloe Grace Moretz diz que respeita a decisão de Jim Carrey não querer fazer a campanha mas não concorda com a sua opinião sobre a violência no filme e sua influência sobre o público.

Moretz, que interpreta uma assassina fantasiada em “Kick-Ass 2“, disse ao jornal The Sun:

É apenas um filme, e se você for assistir para crer e ser afetada por um filme de ação, você não deve assistir Pocahontas, senão você pode pensar que é uma princesa da Disney. Se você for facilmente influenciável e assistir The Silence of the Lambs por exemplo vai pensar que pode ser um serial killer. É apenas um filme e tudo isso é falso, e eu sei disso desde de criança. Eu não quero sair correndo e tentando matar as pessoas, eu acho que esses filmes te ensinam o que não fazer.

Referindo-se à Carrey, ela acrescentou: “Cada um na sua, eu sei que o filme que eu fiz é tudo de bom e eu respeito sua decisão“.

[box type=”note” align=”aligncenter” ]Em dezembro um jovem atirador matou 20 crianças e seis adultos em Sandy Hook Elementary School de Connecticut, o que provocou um debate nos Estados Unidos sobre posse de armas e leis de controle de armas, e que estes filmes violentos influenciam o comportamento de indivíduos perturbados.[/box]