Depois de ter sido divulgado as intenções artísticas do sul-africano Neil Blomkamp (Charlie, District 9), para com a saga Alien, chega agora a confirmação. O anúncio seguiu pelo próprio realizador na sua conta de Instagram, uma publicação de uma imagem dos xenomorfos (as criaturas antagónicas da saga iniciada por Ridley Scott em 1979) e uma frase, o qual se pode ler “Hmm … acho que será oficialmente o meu próximo projeto”, seguido pela hashtag alien”.

Numa entrevista ao site Yahoo, Blomkamp afirmou “O que aconteceu foi que, quando o Chappie começou na pós-produção, pude por fim “tirar o pé do acelerador”. Então comecei a pensar no que iria fazer a seguir. Há anos que desejo fazer um filme ‘Alien”. O realizador confirmou ainda à mesma fonte, de que a atriz e estrela da franquia, Sigourney Weaver, o guiou na construção da sua Ripley.

Ridley Scott irá produzir a tão badalada sequência, o enredo desta decorrerá após os eventos ocorridos na futura sequência de Prometheus. Porém, nem um, nem outro, possuem roteiro preparado.

Vale a pena lembrar que Chappie, a nova longa-metragem de Neil Blomkamp estreia no dia 4 de Março nos cinemas brasileiros. Trata-se de uma distopia de ficção científica ambientada na África de Sul e cuja temática gira envolta de tecnologia e inclusão social. A história seguirá um robô chamado Chappie, que tem a capacidade de raciocinar e sentir como um ser humano, mas a sua adaptação será difícil visto que o mundo que o rodeia é marcado pela violência e os constantes conflitos sociais. Dev Patel, Sigourney Weaver e Hugh Jackman encontram-se no elenco.