Olá pessoal, desculpem a demora na atualização do site! Estou me organizando para manter todos vocês a par das novidades, prometo!

Bem, hoje vou falar um pouco sobre o barulho que fizeram no anúncio do reboot de RoboCop este mês ao divulgarem o primeiro trailer do filme com estréia já para 2014.

Quando eu soube do lançamento do trailer confesso que minha reação inicial foi: “UAU, vou ver RoboCop de novo quebrando tudo e a todos com aquele jeito robô de andar!”

Mas depois de assistir eu não fiquei tão impressionado mas também não fiquei chateado, e parece que a reação dos fãs também não foi satisfatória com o reboot. A impressão que tenho é os caras fizeram um Robocop muito mais humano que o original.

O que o fez convincente no filme original era como ele tinha a capacidade de se lembrar de coisas, no entanto estava longe de ser um “humano”. E pelo que percebemos no trailer é que ele se lembra muito das coisas, experimenta todos os tipos de emoções “normais” e se movimenta com muito mais articulação. Parece que estou assistindo Homem de Ferro, ou seja, um homem com um corpo robótico ao invés de um robô com a mente humana. Fora isso, eu tenho muito pouco a reclamar.

Os maiores pontos de discórdia entre a comunidade de internet parece ser a carcaça, o traje negro atualizado diferente do original e o tom da voz que parece muito mais sério do que o satírico original. Se você acompanhar desde o princípio verá que o filme perdeu aquele tom satírico, e agora parece ser um filme de ação sci-fi na melhor das hipóteses.

Eu acho que o novo trailer é bom? Pode até ser, mas garanto que este novo filme não será capaz de tirar o meu amor e gratidão pelo herói. No meu coração sempre haverá apenas um verdadeiro Robocop, mas se eu tiver a chance de vê-lo ressuscitado no cinema (eu tinha 12 anos quando o original foi lançado), que assim seja e espero que valha a pena o meu ingresso.

Agora chega de blá-blá-blá, vou compartilhar os 4 trailers desde o primeiro Ropocop em 1987 até o recente, dividido em 3 páginas:

RoboCop (1987)

https://www.youtube.com/watch?v=c3W5HUz7vyY&feature=player_detailpage

1 2 3 4